sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Ponto de discução

É imprescindível que hoje em dia o profissional de marketing trabalhe o cliente com todos os meios de comunicação e relacionamento. E isso requer se atualizar e trabalhar o marketing 3.0. Na minha visão não cabe mais só o marketing 2.0, pois o dinamismo e velocidade que o mundo adquiriu, exigem que o profissional de mkt saiba criar a relação entre empresa e cliente, já não basta saber ouvir somente, é importante entender, traduzir sentimentos, assim como, saber ser a empresa que o consumidor quer ver e se relacionar. Isto ocorre por se tratar de um mercado que vem quebrando paradigmas, se renovando com o pôr do sol e se movendo com a velocidade do vento. Por isso é preciso urgentemente aderir a essas ações.
A verdade é clara: a interação vai muito além de aquisições de produtos e suprimento de necessidades. É uma relação de cooperação mútua, onde o cliente em busca de um mundo melhor escolhe e se associa a uma empresa, aquela que fará parte de seu universo. Óbvio que se a mesma conseguir reconstruir-se dentro deste universo, muito melhor para todos.
Esse assunto surgiu referente a um artigo que li no link que segue, onde é abordado o assunto sobre profissional de marketing como gestor de produtos. Vale à pena ler:

Um comentário:

  1. Rodrigo obrigado por avisar, já citei a fonte!


    Equipe Influenciar!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir